Bem vindo a Bidu Box!

Assim como as pessoas, nossos bichinhos podem levar um tempo para se acostumar a algo novo, como fazer xixi na Bidu Box. Para ajudar nessa adaptação, temos algumas dicas de como fazer seu bichinho amar a Bidu Box e se sentir mais tranquilo durante esse processo! E não se preocupe, caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com a gente!

Primeiro, saiba como manusear e utilizar a sua Bidu Box corretamente. Lá vão algumas dicas:

1 – Abra sua Bidu Box

Retire a tampa da Bidu Box e encaixe por baixo da caixa. A tampa servirá como reforço da base e irá facilitar caso necessite trocar sua box de lugar ou descartar ao final do período de uso.

2 – Coloque a Bidu Box em um lugar que não confunda seu bichinho

Tente posicionar a Bidu Box no local onde seu pet tem o hábito de fazer suas necessidades, substituindo tapetes higiênicos e gramas sintéticas. Outro possível local é próximo da porta da saída da sua casa, por onde passa com seu bichinho quando sai para passear.

É importante que o local escolhido tenha uma boa iluminação natural, dentro ou fora de casa, mas não exponha a Bidu Box diretamente ao sol. O calor excessivo pode prejudicar a vida útil da grama.

Também evite locais expostos à chuva. A água pode danificar o material da caixa.

Se você vive em um apartamento, o ideal é posicionar a Bidu Box próximo à janela, para uma exposição indireta ao sol.

3- Mantenha sua grama verde por mais tempo

Deixe que sua grama absorva a urina e controle naturalmente seus odores;

Remova as fezes do seu bicho o mais rápido possível;

Nunca coloque água diretamente na grama;

Se a grama estiver muito seca, borrife água para aumentar sua durabilidade.

4 – Descarte sua Bidu Box corretamente

Na hora do descarte, coloque a tampa novamente cobrindo sua Bidu Box e descarte toda a caixa no lixo, sem se preocupar em remover a grama ou a terra;

Lave as mãos e substitua sua Bidu Box com a que acaba de chegar!

DICAS DE TREINAMENTO

1. Recompensando ao usar a Bidu Box:

Filhotes e cães adultos usam instintivamente a grama, então sempre incentive verbalmente e dê um petisco em seguida para reforçar esse comportamento.

2. Observando o comportamento do seu cachorro:

Veja o que seu cão faz nas primeiras vezes enquanto ele utiliza a Bidu Box. Alguns cachorros podem tentar destruir a caixa e/ou arrancar a grama.

3. Estabelecendo uma rotina:

Estabeleça e siga uma rotina. Por exemplo, leve seu cãozinho para fazer suas necessidades na Bidu Box depois que ele acordar pela manhã, antes e depois das refeições, depois de brincar, depois de cochilar, antes de deitar a noite. Filhotes tem bexigas e intestinos menores, então precisam fazer suas necessidades a cada 4 horas. Se ele não fizer nada em 5 minutos, tente novamente em 15 minutos. Se ele conseguir, incentive são cãozinho verbalmente com animação e dê um petisco em seguida.

4. Observando os sinais:

Entre os intervalos que ele usou a Bidu Box, fique atento a sinais que ele emite mostrando que precisa ir novamente ao banheiro: quando ele pára repentinamente, circulando, cheirando o ambiente de uma maneira diferente ou quando começa a se posicionar para fazer suas necessidades. Se você ver ele fazendo isso, tente distrai-lo e leve para a Bidu Box o mais rápido possível.

5. Aproveitando coleiras:

Para associar a grama da Bidu Box ao local correto para que seu pet faça as necessidades, imitando a rotina da saída para passear, ande com seu cachorro sobre a Bidu Box usando uma coleira e deixe-o cheirar a Bidu Box para se habituar.

Quando seu cachorro fizer suas necessidades, você pode recompensá-lo saindo brevemente para passear. Use o mesmo incentivo verbal e petiscos que utiliza quando está passeando. Se isso não funcionar, ande com seu cachorro sobre a Bidu Box sempre quando retornar de um passeio. Não deixe de caminhar pelo menos uma vez ao dia, para que ele saiba que a Bidu Box não substitui uma ótima caminhada ao ar livre com você.

6. Utilizando cheiros:

Se seu cãozinho estiver com dificuldade, limpe sua urina com um papel toalha e passe a urina na grama da Bidu Box.

Você também pode tentar colocar o tapete higiênico sobre a grama ou deixar outro cão usar a Bidu Box. Isso vai fazer com que o seu cãozinho faça xixi para marcar território. Também recomendamos usar sprays educadores sanitários para atrair seu cãozinho.

7. Substituindo tapetes higiênicos e grama sintética:

Cachorros que utilizaram produtos sintéticos podem precisar de um tempo de transição para a Bidu Box. Coloque a Bidu Box próxima ou no local onde ele costuma fazer suas necessidades para que o cachorro entenda o seu significado. Uma vez que ele utilize a Bidu Box, remova outros produtos.

Seja paciente, hábitos de cães podem ser difíceis de serem modificados.

8. Incentivando cães treinados:

Um cachorro bem treinado pode achar que ele não tem sua permissão para utilizar a Bidu Box dentro de casa. Esse tipo de cão precisa ser encorajado antes que ele veja que tem sua aprovação para sua a Bidu Box.

9. Identificando dificuldades de adaptação:

Raramente um cachorro não usa a Bidu Box, seja qual for a razão. Se isso acontecer, entre em contato com a gente para entendermos sua situação.

Mas, lembre-se que pode cancelar a Bidu Box a qualquer momento. Sabemos que nosso produto é excelente para a maioria dos bichinhos, mas reconhecemos que a Bidu Box pode não funcionar em todos os casos.

 

SE VOCÊ POSSUI QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO:

EMAIL CONTATO@BIDUBOX.COM.BR OU LIGUE (31) 99169-1666